A Ventitec é especializada em fabricação de sistemas de exaustão e ventilação industrial.


A Ventitec é especializada em fabricação de sistemas de exaustão e ventilação industrial. Com mais de 20 anos de atuação no mercado, a empresa desenvolve sistemas de exaustão modernos, surpreendendo os clientes pela qualidade, durabilidade dos equipamentos e pelo ótimo custo do sistema de exaustão.

A equipe de engenharia da empresa é responsável por projetar sistemas de exaustão eficientes. A Ventitec, além de fabricante dos sistemas, presta o serviço de instalação dos equipamentos para o cliente, assegurando o funcionamento correto do sistema de exaustão. Com o nosso apoio, o cliente pode ficar tranquilo com relação ao cumprimento das normas de segurança, normas técnicas e regulamentações estabelecidas pelos órgãos responsáveis.

 

Modelos de sistemas de exaustão

 

Veja a seguir os sistemas de exaustor oferecidos pela Ventitec aos seus clientes:

Sistemas de Exaustor Axial Direto: o sistema exaustor axial direto é indicado pela Ventitec para uso geral, em ambientes que precisam fazer a renovação do ar. Sua montagem é muito simples e rápida quando é feita pela equipe da empresa, sendo ideal sua colocação em paredes e dutos. Este sistema de exaustor possui carcaça feita de chapas de aço carbono, extremamente resistentes. O acabamento é muito bonito, em esmalte sintético, com todas as propriedades químicas necessárias para proteger o sistema. Para promover a exaustão, o sistema conta com hélices com cubo de alumínio. O motor possui pás acopladas, cujo material é de nylon. Os modelos possuem diâmetros que variam de 300mm até 1200mm.

Sistemas de Exaustão com Transmissão: este sistema de exaustão é indicado para gases corrosivos explosivos. Sua aplicação é indicada para exaustão de materiais especiais. O motor é externo. A transmissão é feita por polias e correias. Este sistema de exaustão também pode ser utilizado com eficiência em cabines de pintura, exaustão de coifas e capelas. Sua estrutura é composta por chapas de aço carbono. O cliente também pode escolher chapas de aço inox, entre outras chapas, solicitando à Ventitec a elaboração de projetos sob demanda. Os sistemas estão disponíveis em dimensões iniciais de 300mm e que se estendem até 1200mm.

Sistema de Exaustão Centrífugo Siroco: este sistema de exaustão é indicado para ser instalado em ambientes que possuem um grande volume de ar. Por isso, o modelo apresenta um excelente rendimento com baixo índice de ruídos. Sua aplicação é feita para galpões e espaços amplos. Sua função é de fazer a exaustão de ar, ventilação do ambiente e, por consequência, promover a renovação do ar. Sua composição é de chapas de aço carbono. O acabamento de esmalte sintético, além de deixar o sistema muito bonito, serve para proteger o equipamento, aumentando sua vida útil. A transmissão acontece via polias e correias.

Sistema de Exaustão Centrífugo Limit Load: este sistema de exaustão é indicado pela Ventitec para ser aplicado em ambientes que apresentam volume médio de ar. Para índices médios de pressão, o sistema apresenta excelente rendimento, com níveis de ruídos muito pequenos. A aplicação do sistema é indicada para fazer a exaustão do ar, ventilação do espaço e, por fim, a renovação do ar. Além disso, é o sistema recomendado para fazer a exaustão de coifas. Sua construção é feita com o uso de chapas de aço carbono. O esmalte sintético é utilizado para fazer o acabamento do sistema. A transmissão é feita por polias e correias.

Cada sistema possui uma variedade de Boca de Aspiração, Boca de Descarga, Voltagem, Potência, Rotação, Vazão, Pressão, Peso e Ruídos.

Como escolher o sistema de exaustão para minha estrutura?

A Ventitec possui uma equipe técnica especializada em atendimento ao cliente. Com o apoio profissional, é possível determinar qual sistema de exaustão é mais adequado para sua atividade profissional.

Showing 4 results