Processos industriais costumam gerar resíduos e poluentes no meio ambiente, que precisam ser devidamente tratados e eliminados de acordo com as diretrizes de órgãos estaduais e federais. No momento de processar gases e minimizar os impactos no meio ambiente, o lavador de gases é peça fundamental e aparece em todas as instalações industriais como medida de controle do nível de poluição do ar.

Há diversos tipos de lavador de gases, porém todos utilizam a água como meio principal para remover do fluxo de gases os poluentes gerados em processos industriais ou comerciais. Com uma série de princípios de tratamento e lavagem, o lavador de gases pode atender às mais variadas necessidades dos clientes e se adaptar a cada instalação.

 

Como o lavador de gases controla a poluição do ar

O lavador de gases possui uma série de benefícios e vantagens, sendo indispensável em determinados projetos. Um de seus principais benefícios é tratar, ao mesmo tempo, poluentes nos estados sólido, líquido e gasoso, podendo operar em condições severas de trabalho. Assim, o nível de poluição emitido na atmosfera é consideravelmente reduzido.

 

Vantagens do lavador de gases em instalações

O lavador de gases não possui restrições em relação à temperatura e umidade dos gases e pode controlar, inclusive, substâncias combustíveis e/ou explosivas, bem como partículas adesivas – tudo em um equipamento compacto e seguro, totalmente comprometido com o meio ambiente.

 

Conheça as funcionalidades do lavador de gases na Ventitec

A Ventitec é a melhor escolha para quem precisa escolher um lavador de gases. Com mais de duas décadas de experiência, oferecemos inúmeros modelos e configurações desse equipamento, que pode equipar tanto espaços industriais quanto comerciais. Fale conosco e veja como um lavador de gases pode trazer benefícios ao seu negócio.