O filtro manga é um dos principais sistemas de meios filtrantes do mercado e se destaca por sua grande versatilidade, perfil econômico e qualidade operacional. Entender como o filtro manga pode ser útil e ajudar diversas empresas que precisam de sistemas de filtragem é importante para avaliar o custo-benefício da aquisição deste tipo de componente.

Em primeiro lugar, é preciso deixar claro que o filtro manga é um filtro especial, já que é composto por tecidos qualificados, que podem se apresentar na forma trançada ou agulhada. Esse meio filtrante tem um elevado potencial para recolher resíduos e materiais particulados e, por isso, é bastante eficiente para diversos processos industriais. Ele pode ser usado, por exemplo, para captar sedimentos provenientes de atividades industriais como manipulação e processamento de borracha, cimento, cerâmica, gesso, cal, alumínio, entre outros segmentos.

 

Confira a lista completa das principais atividades que podem se beneficiar com o uso do filtro manga:

  • Área química;
  • Área petroquímica;
  • Área siderúrgica;
  • Indústria automobilística;
  • Mineração;
  • Indústria de Fibras;
  • Manipulação de amianto, carvão, alumínio e ferro coque;
  • Entre outras.

 

Como funciona o filtro manga?

O filtro manga tem um sistema de limpeza automática, que facilita muito o trabalho das indústrias, além de garantir resultados excelentes em termos de eficiência e produtividade. Esse filtro conta com um sistema de jato pulsante de ar comprimido e válvulas solenóides. O sistema tem seu controle realizado por um inovador sequenciador eletrônico digital, de alta tecnologia.

Na rotina das indústrias, o filtro manga pode ser equipado com um painel sequenciador inteligente. Dessa forma, ele passa a contar com um agente que controla e minimiza a perda de carga, garantindo uma significativa economia de ar comprimido.

 

Benefícios do filtro manga

Este equipamento é ideal para todos os tipos de processos e atividades que demandam meios filtrantes eficientes para serem utilizados em altas concentrações de resíduos e poluentes com aspecto sólido e particulado. Entre os principais benefícios desse sistema estão: mais economia, manutenção simplificada, limpeza 100% automatizada, excelentes resultados de filtragem e versatilidade para ser usado em todas as faixas de vazão.

O sistema de limpeza desse filtro pode ser configurado com jato pulsante, rosca transportadora e válvula rotativa, que garantem melhores resultados na descarga de pó e que promovem uma limpeza completa. É, sem dúvida, uma opção que merece ser cogitada por indústrias de diversas áreas de atuação, principalmente por causa de suas vantagens operacionais e técnicas.

Sobre a Ventitec Li-AR

A Ventitec LI-AR é uma empresa da área de fabricação de sistemas de ventilação industrial. Com mais de 20 anos de atuação no mercado especializado, a companhia oferece projetos modernos de sistemas de ventilação industrial e exaustão.

Entre em contato com a Ventitec agora mesmo e conheça mais sobre o filtro manga e outros componentes! Todos os projetos são executados por engenheiros habilitados e experientes neste mercado. Agende uma reunião e confira os diferenciais do trabalho da Ventitec LI-AR!