Projetado para remover o fluxo de gases e poluentes resultantes dos mais variados processos industriais, o lavador de gases é amplamente utilizado pelas empresas, que precisam reduzir suas emissões de poluentes e se adequar a normas de preservação do meio ambiente. Independentemente de onde o lavador de gases é utilizado, seu funcionamento resulta em ar mais limpo e saudável.

Ao remover o poluente particulado por meio de um fluxo de gás e partículas de água que colidem com o poluente, o lavador de gases elimina essas partículas impuras e ajuda em sua remoção, evitando que se dissipem pelo ambiente. Por isso, conhecer onde são utilizados os lavadores de gases é muito importante para verificar sua eficiência.

Lavador de gases aplicado a indústrias de grande porte

Indústrias metalúrgicas, petroquímicas e de base são grandes utilizadoras do lavador de gases. Isso porque elas emitem inúmeras partículas nocivas ao meio ambiente e, para evitar que sua atuação cause prejuízos ao entorno e ao planeta em geral, adotam os lavadores de gases em suas chaminés, combatendo os principais poluentes expelidos.

Lavador de gases para fornos a lenha e churrasqueiras

Indústrias que utilizem forno a lenha, como a de cerâmica, precisam equipar suas estruturas com lavadores de gases. As que contêm churrasqueiras, incineradores, caldeiras e fornos também necessitam dessa solução, que minimiza a quantidade de partículas emitidas e contribui para que uma companhia seja mais “verde” e comprometida com o meio ambiente, seguindo as diretrizes de órgãos regulatórios.

Lavador de gases aplicado a usinas

Usinas de álcool, asfalto e açúcar emitem poluentes em seus processos de fabricação, bem como as de papel, celulose e gráficas. O lavador de gases combate esse resultado negativo do processo produtivo, seja para o estado líquido, sólido ou gasoso, e mantém a empresa com baixos níveis de poluentes emitidos na atmosfera.

Conheça as opções de lavador de gases na Ventitec

Os lavadores de gases precisam fazer parte da lista de preocupações de uma empresa, seja ela grande ou pequena. Por isso, investir nesses equipamentos é algo que deve ser feito “para ontem” e com uma empresa séria como a Ventitec, há 20 anos no mercado de lavadores de gases, filtros manga e coletores de pó. Entre em contato conosco e veja como certamente existe um tipo de lavador de gases adequado à sua necessidade.