our

LAVADOR DE GASES

LAVADOR DE GASES

O lavador de gases é um equipamento fabricado com objetivo de controlar o nível de poluição do ar em um determinado ambiente. O lavador trabalha para remover o poluente particulado através de um fluxo de gás. Para criar o fluxo de gás, emite partículas de água que colidem com os poluentes, realizando uma espécie de lavagem.

 

Com o despejo de gotículas de água no local ocupado pelos poluentes, as partículas se tornam umidificadas e o trabalho de remoção fica muito mais fácil, normalmente feito de forma mecânica, com a utilização de um mecanismo conhecido como eliminador de gotas.

 

As partículas de poluente e as gotas de água entram em contato através do uso de energia. O lavador de gases trabalha através da nebulização, com sprays que apresentam um alto nível de pressão.

 

Os bicos de spray que emitem água pulverizada são devidamente pressurizados com o apoio de uma bomba. Além disso, os sprays que emitem a água pulverizada ficam alocados no interior de uma câmara.

 

O sistema de lavagem opera com alta velocidade, aceleração das partículas de água, mistura entre partículas de pó e de água e também pela restrição do fluxo de gás, quando necessário. Os lavadores de gás apresentam passagem anular formada mediante o disco e a garganta do equipamento, necessária para controlar o volume da lavagem.

 

A injeção via central do disco é a forma como a lavagem é feita, com a reflexão da lavagem em tipo de anteparo. Neste sistema, a vazão é ajustada previamente, com sua atomização feita em velocidade adequada mediante o fluxo de gás. O processo cria um nível de turbulência na parte debaixo do disco. Entre em contato com a Ventitec e saiba mais!

 

Solicite Orçamento

Precisa de um projeto especial para sua industria?

Solicite uma avaliação e um de nossos engenheiros entrará em contato