Para que ofereça o máximo de conforto e seja um ambiente agradável para os estudos, é primordial que as escolas ofereçam uma temperatura agradável. Isso porque o clima influencia diretamente o rendimento de professores, estudantes e quem trabalha ali. É nessa hora que o climatizador evaporativo entra em cena.

 

Econômico, fácil de instalar e com baixa manutenção, o climatizador evaporativo em escolas é uma solução adotada por diversas instituições. Isso porque, além de refrescar o ambiente e trazer conforto térmico, eleva a umidade do ar e remove partículas de impurezas.

 

 

Benefícios dos climatizadores evaporativos em escolas

 

Os climatizadores evaporativos trazem muitos benefícios às escolas. Eles englobam desde mais saúde até maior concentração devido ao conforto trazido por um ambiente mais agradável.

 

 

1. Economia do climatizador evaporativo

 

O climatizador evaporativo é mais econômico que um equipamento de ar-condicionado. Nas escolas, como há diversas salas e espaços que necessitam de climatização, a instalação de um sistema desses traria muitos gastos adicionais.

 

O climatizador evaporativo consome cerca de 90% menos energia elétrica que o ar-condicionado. Além disso, é mais indicado por médicos que cuidam da saúde do sistema respiratório.

 

 

2. Mais saúde para os alunos

 

Por elevar a umidade do ar e renová-lo constantemente, o climatizador evaporativo é ideal para quem sofre de problemas respiratórios.

 

Escolas infantis, principalmente, sofrem com as alergias e doenças respiratórias das crianças, que são minimizadas pelo uso de um sistema de climatização. Isso porque ele evita a proliferação de fungos e bactérias, mantendo a qualidade do ar em um alto padrão.

 

 

3. Mais silêncio com o climatizador evaporativo

 

Para que se concentrem, os alunos devem estar em um ambiente com o mínimo de ruídos.

 

O climatizador evaporativo não emite ruídos excessivos e permite que portas e janelas fiquem fechadas, evitando que sons externos atrapalhem os estudos.

 

 

Por que investir em climatizadores evaporativos em escolas

 

Escolas têm um grande fluxo de pessoas e, por isso, necessitam de renovação constante do ar. O climatizador evaporativo faz isso, além de trazer benefícios como:

 

 

  • Evita a proliferação de bactérias e fungos;
  • Minimiza problemas como asma, rinite e falta de ar;
  • Reduz as chances de espalhar e contrair doenças contagiosas;
  • Evita a desidratação pelo ar seco.

 

 

Outro diferencial do climatizador evaporativo é que ele pode ser utilizado em espaços abertos. Assim, a umidade relativa do ar está sempre boa e o ar, totalmente renovado.

 

Comprometido com o meio ambiente, este equipamento não emite gases que contribuem para o efeito estufa. Assim, qualquer escola fica muito mais saudável e sustentável ao investir nele.