Quais as vantagens de se ter um climatizador evaporativo?

Escolher entre um climatizador evaporativo e o ar-condicionado não é uma tarefa muito fácil para algumas pessoas, visto que, muitas vezes se têm a ideia errada sobre o funcionamento de um climatizador evaporativo, seu desempenho e seus custos.

Os climatizadores evaporativos consomem 90% menos de energia do que o próprio ar-condicionado e, apresenta um custo bem mais baixo. Sendo capaz de renovar, umidificar e filtrar o ar do ambiente. É considerado um produto sustentável pois, além de haver a possibilidade de se usar água da chuva em seu funcionamento, por purificar o ar, também devolve um ar mais limpo do que o que entrou no aparelho.

Em primeiro momento o ar-condicionado pode parecer ser mais vantajoso, justamente por haver a possibilidade de esquentar e esfriar os ambientes e, poder utilizá-lo em qualquer lugar independente de sua temperatura. Porém o que muitos desconhecem, é que os climatizadores evaporativos ainda são a melhor opção, justamente por não agredirem o meio ambiente e nem a saúde das pessoas, sendo até mesmo benéficos para pessoas que sofrem de problemas respiratórios, por purificarem o ar além de gerar menos despesas com energia elétrica.

O climatizador evaporativo resfria o ar através da evaporação da água, sendo o ar externo puxado, que ao passar por uma colmeia de celulose molhada e ser lançado para fora, de volta ao ambiente, ocorrendo assim uma diminuição da temperatura e a umidificação do ar, podendo ser reduzida de 10 até 12°C.

Já o ar-condicionado tem o funcionamento parecido com um de uma geladeira, em que o conjunto de serpentinas contendo líquido ou gás esfria o ar interno do ambiente. O aparelho de ar-condicionado utiliza uma substância chamada de R-22, composta por flúor, cloro e carbono e que, passa do estado líquido ao gasoso em uma temperatura de 7°, usando um conjunto de condensadores e evaporadores, que absorvem o calor do ar e resfria o ambiente.

Definitivamente, os climatizadores evaporativos são a melhor opção, pois além de apresentarem ótimos benefícios para o ser humano apresenta um excelente custo benefício se tornando o equipamento que está mais em alta. E obviamente, você pode contar com a Ventitec para investir em um exclusivo seu. Desenvolvidos com a mais alta tecnologia e com duração estendida, o climatizador evaporativo da Ventitec é sinônimo de durabilidade.

Entre já em contato com a Ventitec e solicite seu orçamento!

Como funciona um sistema de exaustão?

Um sistema de exaustão é responsável por realizar a aspiração de um ambiente ou ponto gerador de contaminantes, lançando o ar em outro lugar. Este ar pode ser filtrado antes de ser liberado, e existem diversos tipos de filtros devendo ser selecionado o modelo mais adequado para cada tipo de gás.

A aspiração pode ser localizada através de captores que absorvem o pó gerado de uma ferramenta ou de um processo de fabricação, podendo ser contemplado de vários captores, interligando-os a uma linha de duetos. Neste caso, registros são instalados em cada ponto de captação para balancear o sistema geral e garantir vazão em todos os respectivos pontos.

A aspiração ainda pode ser feita em uma área maior através de coifas, que captam os gases de um ou vários processos simultaneamente, misturam-se com o ar e essa mistura entra na tubulação que será destinada ao filtro. As coifas são instaladas na parte alta do ambiente aproveitando a velocidade de ascensão do gás do processo.

O sistema de exaustão que possua filtro pode ser aplicado a uma sala de trabalho até um galpão de fábrica. Esse exaustor realiza a movimentação do ar com contaminantes que, é retirado do ambiente e encaminhado até o filtro para ai então, ser lançado para a atmosfera.

Um sistema desses pode ser compacto ou de grandes dimensões com linhas de dutos, ramais, registros, dampers, válvulas, transporte pneumático, rosca transportadora e demais acessórios. O filtro, sendo com elementos filtrantes para ar seco, podendo possuir um sistema de limpeza automático por jato de ar nos elementos filtrantes.

Nesse caso, um controlador de ciclo de limpeza, aciona as válvulas solenoides para liberarem o jato de ar nos elementos filtrantes. Para aqueles filtros que não possuam sistema de limpeza automático, os elementos filtrantes deverão ser limpados manualmente.

O sistema de exaustão que não possua filtragem pode ser aplicado a uma sala de máquinas que necessitem de refrigeração com ar ambiente, considerando-se as cargas térmicas para cálculo da vazão de ar necessária para que, não prejudique o funcionamento da máquina por superaquecimentos.

Para um determinado sistema de exaustão gerar uma ventilação eficaz em um túnel, por exemplo, é instalado em uma das extremidades um exaustor e um insuflamento na extremidade oposta, para assim realizar um fluxo contínuo de ar de renovação e aumentar a concentração de oxigênio. Podendo ainda ser instalado um ventilador intermediário no sentido do fluxo para poder auxiliar em caso de grandes distâncias ou até mesmo em grande áreas.

Já em túneis que não possuem um sistema de exaustão, o ambiente é extremamente hostil e, além de ser considerada uma área classificada, é também considerado espaço confinado por se tratar de um ambiente com gases nocivos e com grandes riscos para nós, seres humanos.

Para investir em um sistema de exaustão de qualidade e segurança, confie em uma empresa de renome e com grande prestígio. A Ventitec juntamente com sua equipe de profissionais altamente capacitados, realizam o melhor sistema de exaustão, garantindo á você nosso cliente, uma segurança e durabilidade maior.

Entre já em contato conosco e solicite seu orçamento exclusivo!

O que faz um climatizador evaporativo?

Um climatizador evaporativo possui funções parecidas com as do ar-condicionado. No entanto, existem algumas diferenças primordiais entre cada um. Caso seja da sua vontade adquirir um equipamento para climatizar um ambiente, é imprescindível que conheça quais são as diferenças básicas. Nesse artigo a Ventitec tem como objetivo descrever as características e vantagens de climatizador evaporativo e quais são as principais vantagens.

 

O climatizador evaporativo, é um aparelho que reduz a temperatura do ar através de um processo de vaporização da água. Ele possui uma bomba, reservatório, papel especial e ventilador. O climatizador absorve o ar que está presente no ambiente e purifica-o. O ar que entra no aparelho é filtrado pelas células do papel especial, que estão em constantemente molhadas pela água que circula através da bomba.

 

Os climatizadores evaporativos têm sido muito utilizados em ambientes onde existe grande concentração de pessoas. Isso porque ele consegue regular o ar de um ambiente aberto. Combinado com o ar-condicionado, ele pode repor a umidade do recinto. Devido ao seu excelente custo benefício, cada vez mais clientes estão buscando esse acessório tão importante.

 

Os equipamentos utilizados em setores industriais possuem um funcionamento bem semelhante. Porém, o sistema é adaptado às grandes estruturas industriais. Dessa forma, os climatizadores conseguem proporcionar um conforto em larga escala a todos os trabalhadores do ambiente fabril.

 

A qualidade do ar melhora muito nesses ambientes quando o climatizador é utilizado juntamente com exaustores e insufladores de ar. Contudo, é preciso analisar direito o local para desenvolver o projeto, deve-se levar em conta, por exemplo, o número de trabalhadores da indústria, o tipo de telha, telhado e forro da estrutura e o local para a instalação dos aparelhos.

 

O primeiro benefício do climatizador evaporativo é seu baixo custo em relação ao ar-condicionado. Ele é bastante portátil e reduz com o gasto de energia, pois consome menos que um ar-condicionado tradicional.

Os projetos de climatização são perfeitos para ambientes pequenos que não podem receber ar de boa qualidade. Ele filtra o ar que penetra no ambiente, umidificando as regiões secas do recinto e, por não necessitar de gás para funcionar, é um aparelho 100% ecológico.

Outra vantagem, é que para usar um climatizador não é necessário fechar o ambiente como acontece com o ar-condicionado. Ele não agrava qualquer problema respiratório, agindo para tornar o ambiente mais agradável a todos. Além de tudo, pode utilizar água da chuva no processo.

Os climatizadores evaporativos fornecidos pela Ventitec garante eficiência e durabilidade, ou seja, são produtos com qualidade para o seu ambiente industrial. Além claro, de oferecermos o melhor atendimento e excelente custo benefício para todos os nossos clientes.

Entre já em contato com a Ventitec e solicite já seu orçamento!

 

Descrição: Você já ouviu falar de um climatizador evaporativo? Ele apresenta diversos benefícios para sua indústria, acompanhe nesse artigo junto com a Ventitec.

Como funciona um coletor de pó?

Dentro de um ambiente industrial, a higiene também deve ser umas das prioridades da equipe de profissionais durante o trabalho. A partir desse conceito, o uso de equipamentos de limpeza é de fundamental importância para que todos envolvidos no ambiente possam ter o maior desempenho dentro da indústria.

 

A partir dessa premissa, o coletor de pó torna-se o acessório de uso preferencial de diversas empresas. Em termos de segurança e limpeza, o coletor de pó é um dos equipamentos mais importantes para se ter dentro da empresa que trabalha com o manuseio de máquinas.

Ou seja, ao utilizar maquinários pesados, é muito comum a criação de pó ou sujeira. Essa poeira pode conter partículas que são amplamente prejudiciais ao operador e para todas as pessoas que estão ao redor e em função da máquina e precisam trabalhar no local.

 

Basicamente, o coletor de pó funciona como um motor com um dispositivo de sucção, que consegue aspirar o ar expelido para um tubo que é ligado ao motor, chamado de saco de recolhimento. O tamanho do motor, do tubo e do saco que armazena sujeira sugada pode variar, dependendo das necessidades e condições do ambiente.

Normalmente, o coletor de pó é projetado para acompanhar a máquina desejada e, com isso torna-se mais facilitado o processo de limpeza do equipamento, dando a  remoção adequada à sujeira.

 

Além disso, o coletor de pó pode ser bastante portátil com rodas na parte inferior que funcionam para deslocar o equipamento entre as máquinas. Existe também os coletores ligados a várias máquinas, maximizando os esforços do equipamento.

 

Os coletores de pó podem ser utilizados em diversas aplicações, porém sempre com o intuito de reter e absorver partículas sólidas e secas, como em máquinas, cabines de jateamento, cabines de pinturas a pó, fundições, cimento e demais componentes.

Os filtros são feitos de cartuchos com elementos em poliéster, disponibilizando uma capacidade de retenção extraordinária e uma permeabilidade ao ar, o que permite o uso de ventiladores com pressões mais baixas que outros elementos filtrantes. Outras escolhas sob medida para o consumidor, podem ser disponibilizadas no equipamento, como as cores e dimensões, tipo de fechamento e inclusão de ciclones ou acessórios.

 

A primeira vantagem é que os coletores de pó se mantêm em perfeitas condições de operação e eficiência durante os processos industriais, reduzindo assim, a necessidade de manutenções frequentes e onerosas das instalações devido ao acúmulo de resíduos no ambiente produtivo, que inclusive pode gerar paradas inesperadas. Além claro, do aspecto econômico, a segunda questão que torna essencial o uso de coletores em ambientes industriais.

Os produtos da Ventitec garantem durabilidade e resistência, além de produtos de qualidade e serviços competentes. A melhor empresa no ramo de combate a focos de incêndios.

Entre já em contato com a Ventitec e solicite já seu orçamento!

 

Descrição: Você sabe como funciona o coletor de pó da sua indústria? Confere nesse artigo com a Ventitec a função de um e sua importância.

Conheça melhor o exaustor axial com transmissão

Atualmente, há modelos de sistemas de exaustão de gases e fumaças indicados para diversas finalidades. Falando especificamente dos exaustores axiais de transmissão, é importante saber que eles são indicados para locais que produzam gases tóxicos e perigosos, mas são úteis em outros ambientes também.

Uma das grandes vantagens dos exaustores axiais de transmissão é que ele mantém os profissionais livres de calor excessivo e poluentes. Isso porque ele garante que todos os gases perigosos sejam eliminados com eficiência, não causando danos à saúde das pessoas ou ao meio ambiente.

A seguir, conheça melhor o exaustor axial com transmissão e sua finalidade!

O exaustor axial com transmissão é indicado para quais lugares?

Este equipamento deve ser utilizado em locais com materiais tóxicos e perigosos, tais como os inflamáveis, corrosivos, cáustico, dentre outros. Eles também são indicados para cabine de pintura, churrasqueiras, exaustão de capela e de coifa de cozinhas industriais.

A instalação desse tipo de exaustor é uma das formas mais eficazes de garantir que todo o gás que pode ser altamente perigoso não traga danos à saúde e também ao meio ambiente.

Características do exaustor axial com transmissão

Alguns detalhes e curiosidades sobre o exaustor axial com transmissão incluem:

• Eficiente na exaustão de elementos como gases, fumaças e vapores em alta temperatura;
• Podem ser utilizados para diversas finalidades, sendo altamente versáteis;
• Trabalham de forma parecida com os exaustores centrífugos, mas seu acionamento é feito por correia e polia;
• O motor está localizado fora da corrente de fluxo, evitando que qualquer tipo de resíduo ou substâncias prejudique o seu funcionamento.

A Ventitec produz exaustores dos mais variados tipos e especificações, perfeitos para atender às suas necessidades. Fale com nossa equipe e obtenha atendimento personalizado!

Exaustor Centrífugo: para que serve?

Exaustores centrífugos industriais são equipamentos indicados para inúmeras aplicações. Alguns exemplos são remover calor, poluição, odores, gases e outras substâncias tóxicas de um processo. Com o objetivo de remover o ar contaminado do local, esse equipamento libera contaminações do ambiente.

Em geral, exaustores industriais são instalados em locais com pouca ou nenhuma ventilação. Desta forma, o ar ambiente permanece agradável para os funcionários.

Há alguns tipos de exaustores, mas os centrífugos são os mais conhecidos. Vale a pena conhecê-los e entender sua importância para a indústria.

O que é um exaustor centrífugo, afinal?

Um exaustor centrífugo é um ventilador que desloca o ar de um sistema de coleta de poeira ou sistema de ventilação comum. Nele, o ar entra em baixa velocidade através do centro do rotor e é liberado em um ângulo de 90 °.

Diferentemente dos ventiladores axiais, que se movem paralelamente ao eixo do rotor, o exaustor centrífugo move o fluido radialmente em relação ao eixo. Assim, ele altera a direção do fluxo, de forma que ele fique perpendicular ao eixo da máquina.

Uma das grandes vantagens dos exaustores centrífugos é que eles podem ser combinados a outros itens, como filtros, para melhorar ainda mais a qualidade do ar.

Quando é necessário usar um exaustor?

O exaustor centrífugo é muito usado em diversos processos, incluindo nos sistemas de despoeiramento. Isso porque ele gera movimentação de ar e partículas.

Ele pode ser instalado antes ou depois do filtro para trabalhar com ar limpo, desde que seja destinado a essa operação. Nele, um motor de combustão elétrica ou interna converte eletricidade em energia mecânica, que, por sua vez, gira o rotor conectado ao eixo do motor.

O acoplamento do rotor ao eixo do motor pode ser direto ou por meio de polias e acionamentos por correia.

Exaustores centrífugos são sempre ajustados de acordo com a necessidade do cliente. Eles são confeccionados a partir de máquinas CNC, que têm alta precisão e qualidade.

De forma resumida, os exaustores centrífugos são:

  • Exaustor centrífugo industrial
  • Exaustor centrífugo em fibra
  • Exaustor centrífugo para gases corrosivos
  • Exaustor centrífugo à prova de explosão
  • Exaustor centrífugo de transmissão

Quer saber mais sobre os exaustores, suas finalidades e como escolher o melhor? Fale com nossos especialistas aqui da Ventitec e obtenha atendimento personalizado!

Exaustor axial com transmissão: o que é e principais características

Considerado indispensável para remover o ar interno contaminado, o exaustor axial com transmissão é indicado para usos específicos. O primeiro deles é na ventilação de ambientes com fluxos de ar com alta temperatura e, o segundo, quando há o acúmulo de poluentes.

Ele é importante no processo de remoção do ar interno contaminado por meio do acionamento de polias e correias sem a necessidade de manter contato com o motor> Isso porque ele fica localizado fora do fluxo de ar, mantendo-se afastado do calor ou dos contaminantes.

Quer entender o que é um exaustor axial com transmissão e para que ele serve? Acompanhe as nossas dicas a seguir!

Para que serve o exaustor axial com transmissão?

O exaustor axial com transmissão é indicado para empresas de vários segmentos da indústria. Isso porque ele faz a renovação do ar no ambiente interno, reduzindo a quantidade de poluentes no local.

Na comparação com outros modelos de exaustores axiais, esse tipo de exaustor traz benefícios associados à alta resistência e, por isso, pode ser instalado em locais com condições de ar consideradas hostis.

Quando se instala um exaustor axial com transmissão, é possível manusear vapores, gases e fumos. Ele ajuda na segurança e proteção à saúde de funcionários em ambientes que produzem gases tóxicos e perigosos.

Grande aliado para a segurança do trabalho, o exaustor axial com transmissão contribui com a produtividade dos profissionais de uma empresa, ao mesmo tempo em que os protege contra a ação dos poluentes.

Vantagens do exaustor axial de transmissão

Uma das vantagens de usar este modelo de exaustor axial é que o equipamento garante total proteção ao motor, localizado fora do fluxo de ar.

Versátil, ele também pode ser utilizado com rotações não nominais. Vale destacar, ainda, sua alta eficiência na renovação do ar, já que ele auxilia diretamente na redução de materiais contaminantes produzidos nos ambientes internos das empresas.

Principais indicações de uso do exaustor axial com transmissão:

  • Cabines de Pintura
  • Coifas e Churrasqueiras
  • Exaustão de Poluentes
  • Gases
  • Produtos Inflamáveis
  • Tintas
  • Tubulações

No momento de escolher o melhor sistema de exaustão para a sua empresa, vale a pena entender qual equipamento traz alta resistência para o fluxo de trabalho. É preciso, ainda, considerar a segurança dos profissionais e entender a necessidade da aplicação para, então, optar pelo modelo mais adequado às suas necessidades.

No caso do exaustor axial com transmissão, sua principal indicação é para cabines de pintura ou situações nas quais o motor precise estar fora do fluxo de ar.

A Ventitec é especializada na fabricação de exaustores. Fale conosco e obtenha assessoria completa para investir no modelo perfeito para as suas necessidades!

Quais são as principais aplicações do exaustor centrífugo?

O exaustor centrífugo, equipamento muito utilizado nas indústrias, nada mais é do que um ventilador que circula o ar para remover partículas do ambiente. Desta forma, ele garante a qualidade do ar, trazendo benefícios a espaços que precisem de ventilação e equilíbrio de temperatura.

As principais aplicações do exaustor centrífugo incluem aspirar pó de diversos resíduos da indústria. Boa parte dos segmentos industriais utilizam esse equipamento em seu dia a dia, tanto para aspirar o pó quando para insuflá-lo.

Quer entender melhor as aplicações e vantagens do exaustor centrífugo? Leia, a seguir, as nossas dicas!

O que é um exaustor centrífugo?

Uma das principais funções do exaustor centrífugo é aspirar pó de lixadeira, madeira e outros resíduos. Assim, ele limpa o ar, mantendo os ambientes mais agradáveis.

Em geral, o exaustor centrífugo é indicado para espaços comerciais grandes, industriais ou cozinhas profissionais. Sua principal função é fazer a manutenção das condições e temperatura dos ambientes.

Além de aspirar o pó, ele também insufla – introduzir algo por meio de sopro, dependendo das necessidades do cliente.

Por isso mesmo, os exaustores centrífugos são fabricados sob medida, para gerar a exaustão de gases e corrosivos da melhor forma.

Quais são as principais aplicações do exaustor centrífugo?

Além dos espaços industriais, o exaustor centrífugo é usado em ambientes domésticos ou estúdios de gravação, diminuindo o ruído do local por meio de pressão.

Um exaustor pode ter diferentes tamanhos, que variam de acordo com a dimensão do local em que ele está instalado. Isso porque é essencial que ele seja proporcional ao tamanho e a dimensão do local em que será instalado, pois precisam ser proporcionais.

Seu formato de “caracol”, faz com que o ar seja direcionado para a saída, que o despeja novamente na atmosfera depois de limpo.

Uma das principais atribuições do exaustor centrífugo é também tratar a qualidade de um produto, evitando contaminação por substâncias tóxicas. Desta forma, o exaustor torna o clima agradável, especialmente onde não há ventilação natural, fazendo a manutenção da temperatura.

Onde o exaustor centrífugo é utilizado?

Responsável por fazer a troca de ar dos ambientes que dependem de ar condicionado ou não possuem ventilação, o exaustor centrífugo pode ser usado em:

  • Indústrias;
  • Estúdios de Gravação;
  • Maquinários;
  • Residências;
  • Obras;
  • Fábricas;
  • Galpões;
  • Academias;
  • Restaurantes e bares.

A Ventitec trabalha há décadas com a fabricação dos maios variados tipos de exaustores centrífugos. Fale conosco e obtenha uma solução personalizada para você!

Ar-condicionado ou climatizador evaporativo? Entenda a diferença e como escolher

O verão não costuma aliviar no Brasil. Temperaturas que giram em torno dos 35 graus fazem com que aumente a busca por equipamentos que tragam conforto térmico. Nessas horas, surge a dúvida sobre qual é o melhor: ar-condicionado ou climatizador evaporativo?

Qual tamanho escolher de climatizador ou ar-condicionado? Qual tem mais vantagens e traz mais economia? No momento de investir em um item desses, é muito importante esclarecer esses pontos e entender a diferença entre esses dois equipamentos para fazer a escolha certa.

A seguir, entenda a diferença entre climatizador evaporativo e ar-condicionado e veja como escolher o melhor para a sua casa, escritório ou ambiente industrial!

Ar-condicionado ou climatizador evaporativo: qual escolher?

Antes de mais nada, é importante entender que, para cada ambiente, existe um equipamento adequado. A capacidade dele também é determinada de acordo com o ambiente.

Por isso, no momento de entender a diferença entre o ar-condicionado e o climatizador e optar por um deles, é importante saber algumas coisas. A primeira delas é que o ar-condicionado usa gás refrigerante para baixar a temperatura, ao passo que o climatizador usa água.

De forma geral, quem precisa baixar a temperatura ambiente de forma mais eficiente deve optar pelo ar-condicionado. Entretanto, o climatizador evaporativo pode reduzir a temperatura em até dez graus, dependendo do local. E ainda traz a vantagem de consumir cerca de 90% menos energia elétrica.

Outra vantagem do climatizador evaporativo é que ele não deixa o ar seco. Já o ar-condicionado, sim.

Isso acontece porque o climatizador utiliza água para baixar a temperatura do ambiente, fazendo com que ele fique mais úmido. Quem tem problemas alérgicos também se beneficia do climatizador, que ventila e umidifica o ambiente.

Cuidados com instalação do ar-condicionado e do climatizador

Antes de comprar um ar-condicionado ou climatizador evaporativo, é importante falar com um especialista para verificar a possibilidade de instalação.

Em caso de prédio, se o projeto permite furo e suporte para o equipamento. Outro fator importante é verificar a capacidade energética do prédio, já que em muitos não é permitida a instalação de ar-condicionado.

O climatizador evaporativo é comercializado em versões portáteis ou instaladas na parede, então, pode se adaptar às necessidades de espaço que você tiver.

Valor do ar-condicionado e do climatizador

Ambos os aparelhos podem variar de preço de acordo com a potência e a marca. Considerando uma sala de 25 metros quadrados, onde ficam três pessoas, por exemplo, o ar-condicionado indicado é o de 26.500 BTUs (Unidade Térmica Britânica – que determina a potência de refrigeração), que custa de R$ 2.199 a mais de R$ 3 mil.

No caso dos climatizadores, os preços começam em R$ 200 e chegam a R$ 500. Alguns contam com duas opções: além de climatização também oferecem aquecimento.

Que tal conhecer melhor os climatizadores evaporativos da Ventitec e falar com nossos especialistas para verificar a melhor opção para a sua necessidade? Entre em contato!

Coletor de pó: mais segurança e limpeza aos ambientes

O coletor de pó, destinado a reter partículas sólidas e secas, é essencial em aplicações industriais e pode ser tanto fixo quanto móvel, podendo ser usado em diversas máquinas. Ele é visto como um item imprescindível para garantir a limpeza do ambiente e a saúde dos trabalhadores e, por isso mesmo, pode ser feito sob medida.

Na maior parte dos casos, as aplicações do coletor de pó envolvem procedimentos que gerem ou poeira e que sejam derivados de indústrias. Por meio de seus filtros, confeccionados com elementos em poliéster, o coletor de pó pode ter dimensões, cores, tipo de fechamento e inclusão de ciclones totalmente personalizado de acordo com a necessidade de cada local.

 

Principais aplicações do coletor de pó

 

As aplicações do coletor de pó mais comuns são em máquinas, cabines de pintura a pó, de jateamento, fundições e indústrias de cimento.

Em geral, as máquinas contam com coletores de pó específicos, mas é possível também contar com o coletor de pó móvel, que pode ser transportado de um local a outro, dependendo da necessidade do momento.

 

Qual é o funcionamento do coletor de

 

Com grande capacidade de retenção, o coletor de pó viabiliza o uso de ventiladores com pressões mais baixas que outros elementos filtrantes.

Funcionando como um motor com dispositivo de sucção, ele aspira o ar expelido para um tubo, denominado saco de recolhimento, que é retirado depois de todo o processo.

Já o coletor de pó portátil, equipado com rodas na parte inferior, pode ser deslocado para a máquina que expelirá os resíduos.

A Ventitec é especialista em coletores de pó e pode personalizar um coletor de acordo com as necessidades da sua indústria. Fale conosco!

Precisa de um projeto especial para sua industria?

Solicite uma avaliação e um de nossos engenheiros entrará em contato

Open chat
1
Precisa de Ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?