Algumas cidades brasileiras são mais frias durante o inverno. E nessas cidades, é óbvio que os condicionadores de ar acabam ocasionando desconforto térmico para quem precisa trabalhar o dia inteiro sentindo frio.

Porque a empresa utiliza o condicionador como forma de manter o ambiente com o clima refrigerado e com a temperatura estável.

Nesses casos, os climatizadores industriais se apresentam como uma excelente alternativa. Que refresca o ambiente em dias de calor intenso e mantém a temperatura agradável durante os dias frios.

 

Climatizadores industriais: conforto térmico e saúde

Os climatizadores industriais são excelentes para oferecer conforto térmico em qualquer período do ano.

Porque o climatizador industrial é capaz de refrigerar o ambiente em até 12 graus e trabalha realizando a troca de ar.

Isso significa que, além de receber um ar umidificado, o ambiente terá ar limpo e puro durante todo o dia.

O que é importantíssimo para evitar a disseminação de problemas respiratórios que são muito comuns no inverno.

Assim, o ambiente fica refrigerado, com clima confortável para trabalhar o dia inteiro e sem o risco de disseminar doenças. O que não acontece em ambientes que usam condicionador de ar.

Tendo em vista que o ar tende a ser mais seco e por ser reciclado durante todo o dia, a disseminação de doenças respiratórias acaba acontecendo.

 

Climatizadores são melhores para o inverno

Durante o período de inverno, ficar em ambiente refrigerado por condicionador de ar é desconfortável e representa riscos para a saúde.

Afinal, o ressecamento das mucosas nesse período facilita o contágio por doenças respiratórias. Por isso mesmo, quem trabalha em cidades em que o calor do verão é intenso, mas o inverno é igualmente intenso, tende a preferir ambientes refrigerados por climatizadores.

Uma vez que, eles oferecerão maior conforto térmico em qualquer período do ano e contribuem para que se possa respirar ar fresco mesmo em ambiente fechado.

 

Climatizadores e o ar mais úmido

Em cidades brasileiras como Brasília, o ar tende a ser mais ressecado durante o ano, em especial no inverno.

Pensando em resolver essa problemática, equipar o espaço com climatizador de ar é uma excelente saída. O climatizador deixa o ambiente mais fresco, com ar mais úmido e saudável para respirar.

Além disso, é um equipamento que não pesa na conta de luz. Podendo ser até 90% mais econômico que um aparelho condicionador de ar.

Por isso mesmo, os climatizadores são as melhores opções quando o assunto é ar saudável para o ano inteiro, deixando seu ambiente com temperatura confortável.