O ramo industrial, tradicionalmente, gera resíduos. Independentemente do segmento de atuação da empresa, pode haver fumaça, pó ou resíduos líquidos, que devem ser tratados para evitar contaminações. Quando o assunto são partículas de pó, o coletor de pó industrial funciona como um aliado do aumento da produtividade dos colaboradores.

Há inúmeras atividades que liberam partículas de pó em indústrias. Alguns exemplos são usinagem, lixamento, furação e outras. Quando isso acontece, o pó se espalha pela fábrica, comprometendo a saúde de todos e a higiene do local.

O coletor de pó industrial é indispensável nesses ambientes, pois ele garante que os colaboradores não sejam atingidos pelas partículas. Assim, todos trabalham com mais eficiência e produtividade.

 

Por que é fundamental ter um coletor de pó industrial

Quando há muitas partículas de pó espalhadas pelo ambiente, forma-se uma espécie de nuvem de poeira. Ela, por sua vez, se espalha e compromete a saúde dos funcionários, bem como a limpeza do local.

Indústrias de diferentes portes se beneficiam do coletor de pó industrial, grande aliado da limpeza e da organização. Isso porque ele é equipado com um sistema potente de sucção, que retira as partículas de locais de difícil alcance.

Dessa forma, ele evita que esses resíduos virem uma fumaça de poeira, comprometendo o trabalho e a higiene dos funcionários e do ambiente. Seu uso, inclusive, deve ser uma preocupação constante, já que a inalação dessa poeira gera problemas pulmonares e irritação nos olhos.

Para que renda os efeitos esperados, o coletor de pó industrial deve ser confeccionado no porte ideal para atuar nesses locais. Isso porque ele estará em funcionamento constante e precisa absorver grande quantidade de particulado.

 

Quais são as vantagens do coletor de pó industrial

O coletor de pó industrial, além de controlar o particulado no ambiente e evitar fumaças de poeira, tem outras vantagens:

  • Sistema completo de exaustão e filtração
  • Aumenta a qualidade do produto final
  • Melhora a produtividade dos funcionários
  • Reduz perda de tempo com limpeza de maquinário
  • Diminui o risco de acidentes
  • Melhora a qualidade do ambiente

 

Obrigatório em diversas indústrias, o coletor de pó industrial é fundamental para eliminar particulados derivados de processos fabris. Máquinas como lixadeiras, tupias, cabines de pintura, de jateamento, serras e outras precisam contar com esse aliado da limpeza e organização.

Os coletores de pó industriais Ventitec são desenhados especificamente para as necessidades do cliente. Por isso, têm alta vazão e capacidade, sendo o depósito ideal para particulados finos e grossos, leves ou pesados.

Temos coletores de pó modelo ciclone e com mangas filtrantes. Consulte-nos para conhecer todos os tipos e aplicações!