Um lugar aconchegante, com temperatura agradável e umidade controlada traz muito mais bem-estar e saúde às pessoas. E isso vale para empresas, residências, comércios e qualquer outro ambiente. Temperaturas altas ou baixas podem influenciar diretamente na produtividade dos colaboradores e, por isso, é indispensável saber como escolher o melhor climatizador evaporativo.

É comprovado cientificamente que desconfortos térmicos reduzem a produtividade das pessoas e elevam o estresse no trabalho. Se você quiser oferecer um espaço saudável, gostoso e convidativo aos colaboradores, é preciso escolher o climatizador certo!

Nem muito frio e nem muito quente. Uma temperatura amena eleva a produtividade, traz mais saúde e permite que todos se sintam confortáveis no ambiente.

Para se ter ideia dos problemas que a falta de climatização adequada pode trazer, listamos:

  • Sudorese excessiva;
  • Fadiga;
  • Dores de cabeça;
  • Tonturas

 

O climatizador evaporativo, além de controlar a temperatura do ambiente, eleva a umidade do espaço e elimina microrganismos e germes. Dessa forma, o ar fica muito mais puro, reduzindo as chances de desenvolver problemas como rinite, asma ou alergias.

 

Como escolher a melhor climatização para a sua empresa

Está na dúvida sobre qual climatizador escolher? Nós te ajudamos com algumas dicas!

 

  1. Tipo de isolamento

O isolamento conta muito no momento de avaliar a quantidade de absorção de calor externo e a temperatura interna dos espaços. Por isso, se um ambiente tem isolamento térmico, é mais arejado.

Se, no entanto, houver um isolamento acústico, o local ficará mais abafado e quente. Por isso, nessas situações, o ideal é investir em um climatizador fixo, especialmente em galpões ou prédios.

 

  1. Tamanho do ambiente

Em geral, ambientes empresariais têm espaços mais concentrados. Por isso, um climatizador móvel pode ser a solução.

Quando falamos de ambientes industriais, que são maiores, o climatizador industrial fixo e o móvel podem ser combinados, dependendo das características do local.

 

  1. Circulação de pessoas

Há muitas pessoas circulando no espaço? Há maquinários que esquentam? Esses fatores devem ser avaliados no momento de escolher o melhor climatizador evaporativo.

Para salas pequenas, o climatizador móvel funciona bem, mas, em grandes espaços, os climatizadores fixos podem ser mais eficientes, regulando melhor a temperatura.

A temperatura de um local influencia diretamente na produtividade dos colaboradores de uma empresa ou indústria. Por isso, é essencial entender como escolher o melhor climatizador evaporativo.

 

Ficou com dúvidas? Fale com a Ventitec! Somos especialistas no fornecimento de climatizadores, exaustores, filtros e muito mais!