As mudanças climáticas geram um impacto direto sobre a saúde e bem-estar de toda a população. Na tentativa de minimizar os danos, além de criar um ambiente mais agradável, inúmeras industriais e empresas têm buscado serviços de climatização.

Os climatizadores industriais são ideais quando o assunto é controlar a temperatura de grandes ambientes – como galpões, grandes garagens, armazéns, pátios, fábricas, e muito mais.

Porém, uma dúvida muito comum sobre o assunto é: qual climatizador industrial escolher?

Dentre tantas opções disponíveis no mercado, é preciso levar alguns fatores em consideração. Neste artigo, lhe ajudaremos ressaltando quais aspectos devem ser levados em conta no momento da compra!

 

1) Tamanho do climatizador industrial

Existem tamanhos diversos de climatizadores, variando de modelos pequenos a grandes.

A escolha dentre estes varia conforme a área em que se deseja utilizá-lo. Para isso, existem cálculos específicos, que são feitos e orientados por nossos consultores.

 

2) Materiais utilizados na construção

Muito além da área que se deseja refrigerar, é preciso levar em conta o que foi empregado na construção do local.

Isso porque, alguns materiais tem maior capacidade de manter a temperatura, enquanto outros absorvem mais radiação (e consequentemente, esquentam mais).

Um espaço construído com isolamento térmico, por exemplo, poderá receber um climatizador de menor potência.

 

3) Número de pessoas que trabalham no local

Um bom resultado de climatização depende de inúmeros fatores, como já comentamos anteriormente. E, algo muito importante a se considerar é a aglomeração local.

Quando se trata de um grande espaço, e que trabalham poucas pessoas, obviamente o “esforço” para climatizar o local será menor.

Já ambientes com um grande número de pessoas, precisam de aparelhos com maior potência.

 

4) Tipo de instalação

Basicamente, existem climatizadores fixos e móveis. Eles estão disponíveis em variadas potências, a depender da escolha do cliente.

Em ambientes menores, onde se deseja mudar constantemente o climatizador, ou mesmo utilizá-lo apenas temporariamente, pode-se escolher por modelos móveis.

Em contrapartida, indústrias e locais que exijam uma potência maior, e/ou se beneficiem do aparelho por um longo período de tempo, poderão optar por modelos fixos.

 

5) Orçamento

O valor que o cliente deseja investir também é um ponto muito importante, afinal, existem modelos dos mais distintos valores.

Sendo assim, a melhor saída é contatar um de nossos consultores, e nos contar os motivos pelos quais você deseja um climatizador, além de outras especificações do ambiente.

Ao conversar com quem entende do assunto, você será orientado sobre as opções disponíveis, e também receberá um orçamento detalhado, para que possa avaliar o custo x benefício.

 

A VENTITEC está a sua disposição, e aguarda o seu contato para o envio de uma proposta de negócio, entre em contato!