Um ambiente climatizado é uma delícia. O climatizador de ambientes, seja ele portátil ou de parede, em versão industrial, é um equipamento cada vez mais utilizado para trazer conforto térmico. Para que você desfrute de seus benefícios é necessário, no entanto, cuidar da manutenção.

Com a capacidade de resfriar o ambiente e totalmente comprometidos com o meio ambiente, sem emitir gases poluentes, os climatizadores precisam de manutenção regular. Ela garante o perfeito funcionamento do aparelho e evita contaminações, bem como desgastes.

Se você possui um ou mais climatizadores, a seguir, falamos sobre algumas dicas para garantir uma manutenção perfeita!

 

Como funciona a manutenção de climatizadores

Climatizadores, com o passar do tempo, acumulam bactérias, fungos e ácaros. Por isso, é fundamental investir na manutenção preventiva, que inclui, além da higienização do aparelho, testes de funcionamento, mau cheiro e sujeira.

Em geral, é feita a drenagem da água do reservatório do climatizado. Depois, o técnico faz uma limpeza com água e detergente neutro, para retirar os resíduos acumulados.

Recomenda-se que os climatizadores evaporativos recebam uma manutenção preventiva a cada três meses. Dessa forma, eles estarão sempre higienizados e funcionando da melhor forma.

 

Benefícios de se investir na manutenção dos climatizadores

Há muitas vantagens que podem ser obtidas ao realizar manutenções frequentes dos climatizadores evaporativos. As principais são:

  • Evitar problemas respiratórios nas pessoas;
  • Diminuir ruídos do aparelho;
  • Limpar filtros para elevar sua duração;
  • Garantir o funcionamento perfeito do aparelho;
  • Minimizar a necessidade de troca de peças em pouco tempo.

 

E você? Cuida bem do seu climatizador evaporativo? A manutenção desses equipamentos é algo fácil, simples e muito econômico.

Por isso, vale a pena investir nos produtos da Ventitec, que comercializa, há anos, os mais variados tipos de climatizadores. Fale conosco!