A dúvida entre optar por um climatizador evaporativo e aparelho de ar condicionado faz parte de um dilema que atinge muitas pessoas. Por isso, conhecer as diferenças entre ambas é essencial para fazer um bom negócio e se beneficiar dos benefícios de cada um.
Em linhas gerais, as diferenças entre climatizador evaporativo e ar condicionado são os níveis de economia de cada um, bem como os gases emitidos na atmosfera. Benefícios à saúde também são um ponto importante, já que o ar condicionado reduz os níveis de umidade no ambiente, elevando os riscos de doenças respiratórias.
O climatizador evaporativo é ideal para ambientes que necessitam de conforto térmico, com redução da temperatura sem, no entanto, emitir gases nocivos ao meio ambiente ou gastar energia elétrica em excesso. Totalmente limpo, esse equipamento eleva a umidade do ar e não precisa de isolamento térmico.
Já o aparelho de ar condicionado necessita de isolamento térmico, consome cerca de 90% a mais de energia elétrica, pode causar alergias, pois diminui a umidade relativa do ar, e também emite gases nocivos ao meio ambiente. Quem tem problemas respiratórios, portanto, deve fugir dessa solução.
Além de todos os benefícios citados acima sobre as diferenças entre climatizador de ar e ar condicionado, um sistema de climatização traz outros benefícios como a possibilidade de poder equipar salas, escritórios e até galpões abertos, contemplando grandes metragens com alta eficiência e, principalmente, sem elevar os custos com energia elétrica.
Somos especialistas em climatizador de ar. Portanto, se você necessita desse equipamento para o seu negócio ou residência, fale conosco. Temos diversos modelos, adaptáveis a variadas necessidades, e certamente podemos montar um projeto que atenda aos seus objetivos. Fale conosco e veja como as diferenças entre climatizador de ar e ar condicionado vão muito além do que você imagina!