Climatizadores evaporativos são uma alternativa econômica e eficiente para quem deseja fugir do calor gastando pouco. Quando se trata de climatizador evaporativo industrial, a tecnologia empregada precisa ser ainda mais robusta e confiável.

 

Para garantir o resfriamento de grandes ambientes industriais, o climatizador evaporativo conta com um distribuidor, uma bomba e um coletor d’água, além de um trocador de calor (painel evaporativo) e um ventilador.

 

 

Como funciona um climatizador evaporativo industrial?

 

O funcionamento de um climatizador evaporativo industrial acontece da seguinte forma:

O ventilador puxa o ar externo para dentro do climatizador evaporativo industrial;

Depois, o painel evaporativo trocador de calor, que conta com filtros anti-impureza, é molhado com água gelada;
O ar externo atravessa o trocador de calor, entrando em contato com o vapor d’água. Assim, o ar fica úmido e frio, além de ser filtrado;

O excesso de água usado no trocador de calor goteja no coletor d’água e é reutilizado no distribuidor;

O ventilador insufla o ar já resfriado, umedecido e puro para o ambiente interno, expulsando o ar quente e viciado. Assim, a temperatura ambiente pode ser reduzida em até 12 graus, renovando constantemente o ar.

 

 

Como escolher um climatizador evaporativo industrial?

 

É essencial que se conheça o tamanho do espaço que precisará de climatização para, então, escolher o modelo ideal de climatizado evaporativo.

 

Por isso mesmo, recomenda-se que você invista em uma empresa de climatização evaporativa industrial como a Ventitec, que conta com profissionais experientes e sérios para oferecer a melhor solução para o seu negócio.

Temos uma equipe técnica especializada em projetos de climatização. Entre em contato com nossos consultores e veja como se beneficiar das facilidades do climatizador evaporativo.