Ventitec

Manutenção e limpeza de lavadores de gases: Melhores práticas

Manutenção e limpeza de lavadores de gases: Melhores práticas

Manutenção e limpeza de lavadores de gases: Melhores práticas

Para o funcionamento seguro e limpo dos mais variados segmentos das indústrias, é preciso realizar uma boa manutenção e uma boa limpeza nos lavadores de gases. O cuidado com estes equipamentos garantem a saúde destes ambientes, bem como atendendo às mais rígidas legislações ambientais.

Assim, buscar os serviços mais adequados como os da Ventitec são uma excelente alternativa de trabalho e de qualidade. Afinal oferece as opções mais adequadas, além da orientação e manutenção das pessoas, mesmo que elas não notem.

De forma geral, os lavadores de gases são equipamentos utilizados para remover poluentes gasosos de uma corrente de ar. Para garantir o desempenho e a segurança do sistema de lavagem de gases, é importante manter o equipamento limpo e bem conservado. Hoje separamos algumas das dicas para vocês conferirem!

Em primeiro passo, realize uma inspeção visual regularmente. É importante realizar inspeções regulares para verificar se existe sinais de vazamentos, corrosão, acumulação de lodo ou outras condições que possam afetar o desempenho do equipamento.

Segundo lugar, limpeza regular das câmaras de coleta! As câmaras de coleta são áreas onde os poluentes gasosos são capturados. Elas devem ser limpas regularmente para evitar o acúmulo de lodo ou outros resíduos que possam afetar a eficiência do equipamento.

Terceiro ponto, substituição regular de almofadas e bicos de pulverização! As almofadas e bicos de pulverização são elementos-chave na remoção de poluentes gasosos. Eles devem ser substituídos regularmente para garantir que o equipamento esteja funcionando de maneira eficiente.

Quarta etapa, verificação e ajuste do ph da solução da lavagem! A solução da lavagem é geralmente uma solução ácida ou alcalina usada para lavar os poluentes gasosos. O ph deve ser verificado regularmente e ajustado conforme necessário para garantir a eficiência do processo.

Quinto passo é bastante importante, limpeza das tubulações e das conexões. De forma geral, as tubulações e conexões devem ser limpas regularmente para evitar o acúmulo de resíduos e obstruções, tal processo evitam que possam afetar o desempenho do equipamento.

Agora o sexto passo, é muito necessário, realizar testes de eficiência. É necessário realizar esses testes de eficiência regularmente para garantir que o equipamento esteja removendo poluentes gasosos de forma correta. Esses testes podem ser realizados por meio de análises químicas ou com o uso de instrumentos de medição.

Por fim, treinamento adequado da equipe. A equipe que será responsável pela operação do equipamento deve ser treinada adequadamente para garantir que estejam cientes dos procedimentos de limpeza e manutenção recomendados e possam identificar quaisquer problemas ou precauções com o equipamento.

Ao seguir essas melhores práticas de limpeza e manutenção, você garante que seu lavador de gases funcione da melhor maneira e, mais importante, de forma segura.

A Ventitec garante a todos os seus clientes, o melhor lavador de gases de toda a região, um material desenvolvido para garantir durabilidade e técnica correta, porém, é importante se atentar ao bom uso e instalar de forma correta, nós garantimos isso aqui também.

Não perca mais tempo e entre em contato e solicite seu orçamento exclusivo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em Contato
Entre em Contato
Olá 👋
Podemos te ajudar?