Diante da necessidade de preservar o meio ambiente e cuidar da emissão de gases poluentes na atmosfera, investir em soluções de purificação e redução dos danos de processos industriais é mandatório. Neste cenário e que surge o filtro manga, que filtra gases e poluentes do tipo particulado.

No momento de investir em filtros manga, prestar atenção a alguns aspectos é essencial para obter o melhor resultado desse equipamento, bem como garantir que os processos sejam cada vez mais limpos. Por isso, a seguir, elencamos alguns pontos que devem ser avaliados antes de investir em um filtro manga.

O que considerar ao investir em um filtro manga

Ao escolher por um filtro manga filtrante a empresa deve prestar atenção ao material da fibra e tela ou tecido, bem como material de tração/ alongamento da ruptura da linha de costura, gramatura, espessura e permeabilidade ao ar. O tipo de encaixe também é muito importante, além da qualidade de costura desse item.

Por que avaliar a tela ao investir em filtro manga

Há diversos tipos de telas em filtro manga não tecidos. Sua função é participar de maneira ativa da retenção de pó e, por isso, ela precisa ter muita eficiência. Em geral, essa tela de sustentação é um dos itens mais importantes do filtro manga, especialmente quando ele será submetido a um elevado esforço mecânico. Por isso, quanto menor a gramatura do tecido, menor a vida útil do filtro manga.

Conheça os modelos de filtro manga na Ventitec

Com vasta experiência no segmento de filtragem de partículas e redução de emissões, a Ventitec comercializa inúmeros modelos de filtro manga para atender às mais variadas necessidades industriais. Fale com um de nossos consultores e veja qual modelo de filtro manga se encaixa melhor ao que você precisa e ao seu orçamento.