Lavadores de gases são itens fundamentais em grande parte das indústrias. Utilizados para remover o fluxo de gases e poluentes que derivam de processos comerciais e industriais, eles podem ser confeccionados de diversas formas, de acordo com a especificidade de cada operação.

Desenvolvidos de acordo com princípios de lavagem e tratamento, os lavadores de gases são capazes de processar gases de processos químicos ou físico-químicos em todas as faixas granulométricas e, por isso, são versáteis e totalmente customizáveis para os mais variados tipos de atuação industrial.

Quem deve utilizar os lavadores de gases?

Em geral, os lavadores de gases são utilizados em fornos, fornalhas, caldeiras, estufas, mineração, moagem, usinas de asfalto, álcool, açúcar, tratamentos térmicos, cianetação, fabricação de papel e celulose, indústria metalúrgica, petroquímica e gráfica. A purificação de gases de forno a lenha e churrasqueira, além dos geradores elétricos, também é outra aplicação dos lavadores de gases.

Por que utilizar os lavadores de gases

Lavadores de gases tratam, ao mesmo tempo, poluentes nos estados sólido, líquido ou gasoso. Como podem operar em condições severas de trabalho, não têm risco quanto à temperatura de umidade dos gases e podem controlar substâncias combustíveis ou explosivas, além das partículas adesivas. Compactos, os lavadores de gases também podem ser alocados em ambientes pequenos.

Invista nos lavadores de gases com a Ventitec

A Ventitec é especialista em soluções para reduzir poluentes e impactos de processos industriais. Fale conosco e conheça nossos modelos de lavador de gases, bem como acessórios como filtro manga, coletor de pó, entre outros. Temos um vasto portfólio e possibilidade de adaptar nossos produtos à sua necessidade.