Climatizadores de ar se transformaram, nos últimos tempos, em itens fundamentais para trazer bem-estar e conforto térmico. Empresas, indústrias, residências e os mais diferentes espaços se beneficiam de suas funcionalidades, porém você conhece o climatizador de ar portátil?

Esse eletrodoméstico, muito mais econômico que um ar-condicionado e capaz de devolver a umidade ao ambiente e reduzir sua temperatura, é muito prático e fácil de usar. Nas versões portáteis, o climatizador é uma alternativa para casa ou escritório.

 

Quer saber quais são as vantagens de um climatizador de ar portátil? Nós te contamos!

 

Como funciona o climatizador de ar portátil

O climatizador de ar é um equipamento dotado com reservatório de água que realiza trocas com o ambiente. Isso significa que ele refresca o ar, eleva a umidade e reduz a temperatura.

Ideal para quem sofre com doenças de origem alérgica e tem resistência ao ar-condicionado, o climatizador de ar portátil é ideal para ambientes pequenos. Tem capacidade de reduzir de 2 a 5 graus na temperatura, além de purificar o ar.

Equipado com um tanque de água, que puxa o ar do ambiente e o devolve com gotículas evaporadas, esse equipamento pode ser colocado em cima da mesa de trabalho, por exemplo. Quartos de bebê ou crianças também se beneficiam dele.

 

Vantagens do climatizador de ar portátil

Climatizadores de ar têm a vantagem de serem muito mais baratos do que os equipamentos de ar-condicionado. Essa, por si só, é uma vantagem, já que esse equipamento é sustentável, fácil de manter e muito seguro para quem tem doenças respiratórias.

Outro benefício é a facilidade de instalação. Ao contrário do ar-condicionado portátil, o climatizador portátil não precisa ser trocado de lugar e nem de ajustes no ambiente, como a instalação de tubulação para a saída do ar.

Alguns modelos de climatizadores de ar portáteis contam, ainda, com a função de aquecedor. Por isso, eles podem ser utilizados em diferentes estações do ano, gastando menos energia.

Boa parte desses dispositivos conta com quatro tipos de ventilação: constante, espaçada ou em ciclos programados, além de uma específica para a noite. Dependendo da necessidade, eles podem ser utilizados ao lado da cama, sobre a mesa de trabalho ou no chão.

Grande parte dos modelos de climatizador portátil são silenciosos, pequenos e leves. Entretanto, climatizam, ventilam e umidificam o ar, consumindo pouquíssima energia.

 

Vale a pena conhecer os modelos de climatizador portátil e ver qual melhor atende às suas necessidades.

A Ventitec trabalha há anos com diversos modelos desse equipamento e pode te ajudar no momento de escolher o melhor!