Quando o calor aperta sempre bate aquela necessidade de escolher uma solução para baixar as temperaturas, mas você sabe qual é a melhor? Ventilador, ar-condicionado ou climatizador?

 

A sensação de desconforto causada pelas altas temperaturas do verão traz mal-estar e prejudica a realização de tarefas comuns. Por isso, é fundamental investir em uma solução eficiente.

 

As três opções que citamos acima (ventilador, ar-condicionado e climatizador) são indicadas para casos e ambientes diferentes. Entretanto, há formas de se escolher a que melhor se adapta à sua necessidade e alivia o calor.

 

Ar-condicionado: como funciona no verão

 

O ar-condicionado muda o clima do local em que está instalado, aliviando o calor. Seu ponto negativo é que ele gasta bem mais energia elétrica e, por isso, pode pesar no bolso.

 

Sua precisão permite que você controle a temperatura que deseja para um cômodo. O funcionamento desse equipamento consiste na retirada do ar quente do local, que passa por um processo de refrigeração, sendo devolvido ao ambiente bem mais frio.

 

Há, no entanto, necessidade de ter espaço próprio para o equipamento, bem como certificar-se de que não há incidência direta de sol no local que acomodará a máquina. Outro ponto fundamental é que ele emite gases nocivos ao meio ambiente e eleva a conta de luz.

 

 

Ventilador: solução mais comum para os dias de calor

 

Barato, portátil e disponível em grande parte das casas, o ventilador é oferecido em vários modelos.

 

Áreas com temperaturas mais elevadas se beneficiam dessa solução, que circula as massas de ar quente, porém não reduz a temperatura no espaço.

 

O consumo de energia é menor do que o do ar-condicionado, porém ainda é considerável, especialmente se ele ficar ligado o dia – ou noite – inteiros.

 

 

Climatizador: econômico e benéfico à saúde

 

Quem sofre com problemas respiratórios e deseja economizar no momento de refrescar o ambiente deve optar pelo climatizador evaporativo.

 

Essa solução, capaz de diminuir até 8 graus de um local, utiliza apenas água em seu funcionamento e, ainda, mantém a umidade relativa do ar sempre alta.

 

Com gasto baixo de energia elétrica, o climatizador é totalmente “verde” e não emite gases nocivos na atmosfera.

 

Indicado tanto para ambientes menores quanto para espaços como galpões e salões, o climatizador é oferecido em versões portáteis ou instaladas em uma parede, dependendo da necessidade do cliente.

 

 

 

Obtenha o melhor climatizador evaporativo do mercado. Entre em contato com a Ventitec e veja como é possível reduzir a temperatura de ambientes gastando pouco e sem emitir gases nocivos. Estamos à disposição para te atender!