Indústrias e fábricas em geral costumam gerar muitos resíduos como o pó, o que gera insatisfação nos funcionários e pode prejudicar sua saúde, além de sujar o ambiente. Restos de componentes deixam um aspecto sujo, desorganizado e nocivo à saúde e, para evitar que eles se espalhem pelo ambiente de trabalho, é essencial investir no coletor de pó industrial.

O coletor de pó industrial é um equipamento que garante um ambiente de trabalho seguro e limpo, além de manter uma fábrica dentro dos padrões exigidos pela Vigilância Sanitária.

A seguir, veja as principais razões para investir em um coletor de pó industrial Ventitec!

 

  1. Deixa o ar mais limpo

O coletor de pó industrial limpa o ar do ambiente, retendo o contaminante no interior do coletor para que, depois, seja descartado em lixo industrial. Assim, o ar retorna ao ambiente filtrado, oferecendo um ambiente mais agradável e saudável aos funcionários.

Dessa forma, há mais produtividade nas indústrias e o clima fica muito mais agradável, com menos risco de adoecimento dos colaboradores.

 

  1. Colabora com a limpeza

De nada adianta limpar o ambiente e, após um processo industrial, ele ficar sujo de partículas e pó derivado desse trabalho. A limpeza em uma indústria é bastante facilitada pelo coletor de pó industrial, que agiliza e melhora a limpeza de todos os ambientes.

 

  1. Aspira de maneira eficiente os resíduos no ambiente

O maior diferencial do coletor de pó industrial é que ele funciona como dispositivo de sucção, aspirando todos os elementos que estiverem espalhados pelo ambiente. Depois, esse pó é armazenado em um saco, que é limpo depois pela equipe de limpeza.

Coletores de pó são desenhados para facilitar a limpeza. Por isso mesmo, há vários modelos e tamanhos, que se aplicam às necessidades das indústrias.

 

A Ventitec é especialista em coletores de pó industriais e pode te ajudar a encontrar a melhor solução para deixar sua empresa limpa e os funcionários mais saudáveis. Fale conosco e veja como escolher o melhor coletor de pó!