O climatizador evaporativo é um grande aliado do conforto térmico de muitos ambientes, sejam eles grandes ou pequenos. Isso porque ele reduz as chances de doenças respiratórias, promove a ventilação do ambiente, eleva a umidade do ar e consome pouca energia elétrica. Por essas e outras razões, que tal conhecer as vantagens de usar um climatizador evaporativo?

Empresas dos mais variados portes e segmentos investem em climatizadores evaporativos comerciais e industriais. Além de representar uma grande economia, eles trazem conforto aos colaboradores e minimizam o índice de doenças respiratórias, como rinite, bronquite ou asma, decorrentes do ar viciado.

4 vantagens de usar climatizadores evaporativos

Climatizadores evaporativo comercial e industrial são muito utilizados para renovar o ar. Por isso, contam com um sistema de filtragem e resfriamento.

Seu funcionamento acontece da seguinte forma: o climatizador aspira o ar externo, que passa sobre a água, em circulação contínua, tornando-se mais frio.

Algumas vantagens que podemos destacar sobre investir em climatizadores evaporativos são:

1. Podem ser instalados em qualquer lugar

Compactos, os climatizadores evaporativos comercial e industrial podem ser instalados em locais abertos, pois não precisam de isolamento, ao contrário do que acontece com os condicionadores de ar.

2. Dispensam revisões caras e têm peças econômicas

Por suas características técnicas e em decorrência da qualidade de seu material, os climatizadores evaporativo comercial e industrial necessitam de poucas revisões.

Apenas é necessário fazer, de maneira periódica, uma manutenção preventiva.

3. Reduzem a temperatura em até 11 graus

Acha que só o ar-condicionado pode reduzir a temperatura de um ambiente? O climatizador evaporativo tem o poder de diminuir a temperatura em até 11 graus em relação ao ambiente externo – e tudo sem agredir a saúde respiratória.

4. Consomem 90% menos de energia elétrica

Quem busca investir em climatizadores evaporativo comercial e industrial precisam saber que seu consumo de energia elétrica é mínimo. Na comparação com um aparelho de ar-condicionado, o aparelho gasta 10 vezes menos energia elétrica.

A Ventitec trabalha, há décadas, com o desenvolvimento de soluções para a climatização de ambientes. Temos os melhores profissionais e materiais de primeira para ajudar no seu projeto.

Fale conosco e obtenha assessoria completa para escolher o melhor climatizador de ar!