Os sistemas de climatização evaporativa são reconhecidamente mais econômicos e benéficos que o ar-condicionado. Esse é, inclusive, um dos motivos pelos quais há, cada vez mais, adesão a eles. Mas, afinal de contas, porque o climatizador evaporativo é tão econômico?
Comprometido com o meio ambiente, limpo, mais barato e fácil de instalar e fazer manutenção, o climatizador é mais vantajoso que o ar-condicionado em vários aspectos. Assim, ele é acessível para pequenas empresas e projetos em galpões, por exemplo.
Economia e eficiência são os principais atrativos dos sistemas de climatização evaporativa. Na comparação com o ar-condicionado, essa solução consome até 90% menos de energia elétrica, sabia?
Empresas que desejam reduzir custos e serem mais eficientes energeticamente têm optado, cada vez mais, pelo sistema de climatização. Assim, elas continuam oferecendo conforto térmico a seus colaboradores e clientes, porém reduzem drasticamente o consumo de energia elétrica.
O climatizador deixa os ambientes em uma temperatura de aproximadamente 25ºC, ideal para garantir o conforto térmico humano. Além de diminuir os gastos, a empresa ainda consegue o “selo verde”, com foco na preservação do meio ambiente.
Além da economia gerada pelo climatizador, outro benefício é dispensar a instalação em versões menores. Assim, basta levá-lo até o local desejado e posicioná-lo.
Modelos de parede, teto ou janela são fáceis de instalar, tornando o custo desse procedimento bastante reduzido.
Outra vantagem é a manutenção de baixo custo. Isso porque, diferentemente de outros equipamentos de refrigeração, o climatizador não precisa ser submetido a manutenções complexas.
Os custos das peças, caso precisem ser reposicionadas, é baixo. Sendo assim, você ou o seu negócio não terão gastos expressivos no momento de inspecionar e avaliar o climatizador evaporativo.
Quer saber mais sobre os climatizadores evaporativos e seus tipos? Fale com a Ventitec. Temos soluções voltadas para todas as necessidades e segmentos – todas com selo de sustentabilidade e economia.