Ventitec

O que é e para que serve um exaustor axial com transmissão

O que é e para que serve um exaustor axial com transmissão

O que é e para que serve um exaustor axial com transmissão

Exaustores são equipamentos utilizados nos mais variados ambientes, sendo úteis desde banheiros até grandes indústrias. Ele é responsável por eliminar gases e sujeiras, tornando o local mais fresco e arejado, mas você conhece o exaustor axial com transmissão?

O exaustor axial com transmissão é um dos tipos de exaustores disponíveis no mercado. Ele, assim como os demais, tem uma finalidade específica e, por isso, vale a pena conhecê-lo para entender se ele é o ideal para o seu negócio.

Nas indústrias, o exaustor pode ser instalado na fábrica de produção, em galpões ou até em outros ambientes que necessitem de mais ar. Nas casas, o exaustor é usado em dois cômodos no banheiro e na cozinha, mas de qual modelo você precisa?

A seguir, conheça melhor o exaustor axial com transmissão e veja como se beneficiar dele!

 

O que é um exaustor axial com transmissão

O exaustor axial com transmissão é um equipamento que conta com mancais e rolamentos de esfera. A hélice do exaustor é feita em alumínio fundido e, por isso, ela é muito resistente e eficiente. Como o exaustor tem motor externo, a transmissão se dá por meio de polias e correias.

Este exaustor possui motor do tipo blindado e conta com flanges de fixação em ambas as laterais para auxiliar na instalação do equipamento.

Confeccionado com materiais de alta resistência, o exaustor axial com transmissão pode ser galvanizado e ser pintado com tinta epóxi. Desta forma, ele adquire propriedades anticorrosivas, podendo durar por vários anos sem apresentar desgaste.

 

Para que serve o exaustor axial com transmissão

O exaustor axial com transmissão é indicado para diversas aplicações, especialmente na:

• Exaustão de ambientes que tenham índices de poluentes;
• Exaustão em churrasqueiras;
• Exaustão em coifas de cozinha;
• Exaustão em coifas industriais;
• Exaustão em tubulações;
• Exaustão em diversos processos industriais, como de gases corrosivos ou gases explosivos.

Sua aplicação é muito comum em sistemas especiais, principalmente nas indústrias que lidam com gases corrosivos ou gases explosivos. Sua aplicação ainda é muito comum em exaustão de capelas e cabines de pintura dos espaços industriais.

Confeccionado de acordo com todas as normas técnicas do setor, o exaustor axial com transmissão é encontrado nos diâmetros que variam entre 300 até 1200 mm.

 

A Ventitec trabalha com a produção e o fornecimento de exaustores dos mais variados tipos. Todos são submetidos a rigorosos testes de qualidade, que averiguam seu funcionamento e comprovam sua eficiência no ambiente de trabalho.

Fale com nossos especialistas e veja qual é o modelo de exaustor ideal para a sua necessidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em Contato
Entre em Contato
Olá 👋
Podemos te ajudar?