Espaços como galpões e indústrias possuem alta concentração de pessoas que ali trabalham e estão expostas a poluentes dos mais diversos tipos. Garantir que o ambiente esteja livre de poluição é fundamental para preservar a saúde das pessoas e manter o ar com boa qualidade. Por isso, é imprescindível contar com um Lavador de gases no tratamento de poluentes sólidos, gasosos e líquidos.

Com uma preocupação cada vez mais constante em relação à preservação do meio ambiente e com questões relacionadas à sustentabilidade, o lavador de gases no tratamento de poluentes sólidos, gasosos e líquidos é uma solução destinada a indústrias e empresas que precisam estar em dia com os órgãos regulatórios e se tornarem cada vez mais responsáveis ambientalmente.

Para que serve o lavador de gases no tratamento de poluentes sólidos, gasosos e líquidos

O lavador de gases controla o nível de poluição do ar em ambientes. Ele remove o poluente particulado por meio de um fluxo de gás, criado a partir de partículas de água que colidem com os poluentes. Depois, um eliminador de gotas remove esses resíduos de maneira prática e simples.

Como funciona o lavador de gases no tratamento de poluentes sólidos, gasosos e líquidos

Por meio da energia, partículas de poluentes e gotas de água entram em contato no lavador de gases. Com sprays que apresentam um alto nível de pressão, o lavador de gases trabalha em conjunto com uma bomba para garantir a alta velocidade.

Conheça melhor e aposte no lavador de gases na Ventitec

A Ventitec, empresa com mais de 20 anos de atuação em sistemas de ventilação industrial, é parceira de quem necessita de um lavador de gases.  Entre em contato conosco e veja como escolher e montar esse sistema na sua empresa!