Áreas industriais ou com operação de máquinas pedem soluções de limpeza e segurança. Uma delas é o coletor de pó industrial, que protege o trabalhador ao remover a poeira proveniente da operação de equipamentos que contém partículas prejudiciais à saúde, garantindo a segurança dos colaboradores e a um ambiente saudável.

Existem diversos tamanhos de coletor de pó industrial disponíveis no mercado e seu tamanho depende da máquina em questão – quanto maior o equipamento, maior o coletor, que é aproximado diretamente da máquina e de quem a opera, garantindo que a poeira tóxica não se dissipe para o ambiente.

Como funciona um coletor de pó industrial

 

O coletor de pó industrial possui um motor que puxa o ar expelido pela máquina para um tubo, acoplado a um saco de recolhimento. Grande parte dos coletores de pó industriais são conectados diretamente à máquina e, por isso, sua eficiência é maior. Entretanto, existe o coletor de pó industrial portátil, com rodas na parte inferior, permitindo que o aparelho seja deslocado de uma máquina para outra.

Onde o coletor de pó industrial despeja os descartes

 

É essencial que o coletor de pó industrial tenha uma bolsa grande o suficiente para armazenar toda a poeira proveniente dos processos industriais. Em algumas empresas, os resíduos do coletor de pó industrial vão para um armário, ao passo que outras optam por trocar os sacos coletores regularmente. Soluções adicionais como o filtro manga ajudam a limpar o ar e minimizar o risco de prejuízo à saída dos colaboradores.

Conheça os tipos de coletor industrial com a Ventitec Li-AR

 

Com mais de 20 anos de experiência no mercado de ventilação industrial, a Ventitec Li-AR é a melhor escolha para quem deseja implantar um coletor de pó industrial ou outros acessórios como filtro manga e lavador de gases, que ajudam a manter o ambiente livre de poeira e a qualidade do ar alta. Conheça o nosso portfólio e converse com um de nossos especialistas, que indicarão a melhor solução para a sua empresa!